HOTEL

Não importa se você prefere uma hospedagem econômica ou luxuosa, se prefere trocar experiências em um albergue ou a privacidade de um quarto privativo, aqui você encontra os aplicativos que facilitam a vida de todo viajante na hora de escolher a hospedagem perfeita para cada perfil. 

 
 

Aqui você vai entender melhor como eu planejo as minhas viagens e como consigo viajar pagando muito pouco. Aos poucos vou agrupar todos os aplicativos e dicas que utilizo para conseguir passagens aéreas e hotéis com desconto, dicas para evitar alguns imprevistos, documentação e muito mais. Inscreva-se em "CONTATO" para receber todas as atualizações do blog.

 

Clique nos ícones para direcionar sua pesquisa.

PASSAGEM AÉREA

Atualmente é muito fácil comprar passagens aéreas com os diversos aplicativos e sites que fazem buscas pelas melhores passagens. Você pode fazer uma busca até sem informar o dia exato, tornando mais fácil a busca por melhores preços para quem tem disponibilidade de datas. Lembrando que sexta e domingo são os melhores dias para encontrar promoções. Voos comprados com antecedência de um ou dois meses geralmente são mais baratos. Outra opção é comprar no dia anterior ou no mesmo dia, mas é arriscado já que você pode encontrar passagens extremamente baratas ou muito caras, além do risco de não ter vaga. É um jogo de sorte. Veja alguns desses sites com as melhores promoções aéreas:

 
 

SEGURO VIAGEM

Nunca viaje sem fazer um seguro viagem, mesmo que seja o mais simples, principalmente se você é do tipo aventureiro e pretende praticar esportes radicais. Geralmente as operadoras de cartão de crédito oferecem o seguro gratuito se você fizer a compra das passagens aéreas no cartão, verifique com a sua operadora.

ALUGUEL DE CARROS

Alugar um carro nos permite mais flexibilidade ao visitar as cidades. Para alugar um carro fora do Brasil é necessário ter cartão de crédito internacional. Alguns países exigem documentos específicos, consulte as regras do país antes de alugar. Também não esqueça de verificar se o veículo possui os itens de segurança e se possui alguma dano (arranhões, vidros trincados, peças faltando, etc.),se houver exija que seja anotado na vistoria que você vai assinar. Outra dica é pedir para que o carro não seja identificado com o adesivo da locadora pois isso aumenta o risco de arrombamentos por pessoas que visam as malas dos turistas. Geralmente quanto maior o número de dias, maior o desconto. Se no meio da viagem você for ficar em uma cidade grande e não quiser usar o carro, fique atento, às vezes fica mais barato ficar com o carro parado uns dias enquanto estiver na cidade do que devolver e alugar novamente para continuar a viagem. Faça a simulação com as 2 formas. Alugar o carro em um local e devolver em outro torna o aluguel muito mais caro, principalmente se for entregar em outro país. Considere fazer uma rota de viagem circular, que te permita pegar e entregar o carro no mesmo ponto.

 

ÔNIBUS

Geralmente uso esses aplicativos quando preciso buscar e comparar as passagens de ônibus entre diversas empresas.